10 de março de 2018

O Instagram é a rede social favorita para quem ama tirar fotos, e parece que ele vai ficar ainda melhor! A cada dia que passa o Instagram vem trazendo novidades e a estratégia de deixá-lo cada vez mais interessante e cheio de novidades ao usuários.

Uma exploração minuciosa no código interno do aplicativo já é capaz de evidenciar arquivos recentes, que não deixam dúvidas sobre novidades em fase de testes. Nenhuma dessas novidades foi confirmada oficialmente pelo Instagram. Teremos que aguardar mais um pouquinho para saber se realmente essas novidades serão confirmadas.

Recursos fotográficos novos

Dois recursos estão ligados ao compartilhamento de imagens pelo aplicativo. O primeiro deles é o modo de retrato universal, que pode entrar como uma das opções à câmera no momento de capturar uma imagem.

O segundo recurso apresentado é chamado de Cinemagraphs. Trata-se da aplicação de uma animação sobre a parte específica de uma imagem essencialmente estática. Assim, apenas a área selecionada mostrará animação. Já existem aplicativos pagos que fazem essa animação.

Novidades gerenciar o Instagram

Os outros dois recursos estariam mais relacionado ao modo como o usuário gerencia a utilização do Instagram. O primeiro é um organizador de conversas. Entre os dispositivos sugeridos estão sinalizadores de mensagens e bate-papo, além de otimizadores das buscas de conversas anteriores pelo direct.

E por último, o Instagram pode apresentar ainda a opção de download dos dados armazenados no Instagram. A ideia é que a transferência dos arquivos possa ser feita utilizando nuvens. Além de permitir que o usuário armazene todo o conteúdo produzido pelo aplicativo, a alternativa configura uma opção de segurança de dados.

Essa última se trata não apenas de um cuidado do aplicativo, mas também de uma exigência apresentada pela União Europeia para que o Instagram se alinhe ao regimento sobre proteção de dados.

O que acharam dessas novidades que estão por vir? Deixe seu comentário.





Solicite um orçamento
O que você precisa?
Orçamentos e dúvidas: [email protected]



Atendimento: de segunda à sexta de 9h às 18h
Telefone: (21) 98779-3920