16 de fevereiro de 2018

A um tempo atrás era praticamente impossível um jovem estar fora do Facebook, mas parece que a rede social perdeu 2,8 milhões de usuários norte-americanos com menos de 25 anos em 2017 e deve ver a fuga de outros 2 milhões abaixo de 24 anos em 2018. Essa é a projeção da firma de consultoria eMarketer, que alerta: os jovens que estão deixando a rede social não estão ficando exatamente no Instagram, que é a carta que Mark Zuckerberg tem na manga para manter uma faixa etária menor em seu grupo empresarial.

Pela primeira vez em toda a história do Face, menos da metade dos internautas dos Estados Unidos entre 12 e 17 anos têm acessado o aplicativo via qualquer dispositivo ao menos uma vez por mês. Tudo bem que a soma geral continua aumentando, mas isso só vem acontecendo devido à insistência dos mais velhos.

E para onde esses jovens estão indo?

O número de usuários estadunidenses do Facebook abaixo dos 11 anos caiu 9,3%, isso nos dois primeiros meses do ano. Da mesma forma, os que têm entre 12 e 17 anos e 18 e 24 anos também tiveram queda de 5,6% e 5,8%. É a primeira vez que isso acontece nessas faixas etárias desde a estreia da companhia de Mark Zuckerberg.

A pergunta que não quer calar: para onde essa galerinha está indo? O Instagram deve absorver mais 1,6 milhão de seguidores abaixo dos 24 anos até o final de dezembro. Nesse mesmo período, o Snapchat deve adicionar mais 1,9 milhão de pessoas dessa mesma idade e até superar o Instagram nos grupos de 12 a 24 anos. Assim, o Insta pode ainda manter a liderança, com um total de 104,7 milhões de fãs ativos em 2018, com crescimento anual de 13,1%, e o Snap pode ver sua base subir 9,3%, com um total de 86,5 milhões. Se você achou que o Snap ia morrer de vez, está totalmente enganado.

Acho que a molecada está saindo essas redes sociais para ficar longe do radar dos pais, já que o número de adultos só vem aumentando a rede.

E vocês? O que acharam desses dados? Você ainda faz parte dessa galera que está no Facebook?





Solicite um orçamento
O que você precisa?
Orçamentos e dúvidas: [email protected]



Atendimento: de segunda à sexta de 9h às 18h
Telefone: (21) 98779-3920