Kylie Jenner fez uma uma pequena declaração no Twitter que causou um grande prejuízo para o Snapchat: a rede social viu seu valor de mercado cair US$ 1,3 bilhão nesta quinta-feira (22).
Kylie twitou:
“Então, ninguém mais abre o Snapchat? Ou sou só eu… isso é tão triste”
Kylie fez essa declaração na quarta-feira (21). Ela escreveu isso porque o app vem passando por mudanças para continuar em pé diante do Instagram Stories e para abrigar também um público mais amplo — os mais velhos têm dificuldade em lidar com sua interface. Essas alterações motivaram uma petição com mais de 1,2 milhão de assinaturas, que pedem o retorno das funções como eram antes. A galera, incluindo eu, detestou a nova interface da rede social e anda reclamando muito no Twitter.
Logo depois Kylie escreveu “Ainda amo você Snap… Meu primeiro amor”. Mas aí já era tarde demais. Analistas acreditam que isso possa ter contribuído para derrubar em quase 7% as ações da empresa, que poderia chegar a queda de até US$ 1,5 bilhão.
Você também deixou o Snapchat de lado que nem a Kylie? Tem usado mais o Stories do Instagram? Deixe seu comentário!
A um tempo atrás era praticamente impossível um jovem estar fora do Facebook, mas parece que a rede social perdeu 2,8 milhões de usuários norte-americanos com menos de 25 anos em 2017 e deve ver a fuga de outros 2 milhões abaixo de 24 anos em 2018. Essa é a projeção da firma de consultoria eMarketer, que alerta: os jovens que estão deixando a rede social não estão ficando exatamente no Instagram, que é a carta que Mark Zuckerberg tem na manga para manter uma faixa etária menor em seu grupo empresarial.
Pela primeira vez em toda a história do Face, menos da metade dos internautas dos Estados Unidos entre 12 e 17 anos têm acessado o aplicativo via qualquer dispositivo ao menos uma vez por mês. Tudo bem que a soma geral continua aumentando, mas isso só vem acontecendo devido à insistência dos mais velhos.
O número de usuários estadunidenses do Facebook abaixo dos 11 anos caiu 9,3%, isso nos dois primeiros meses do ano. Da mesma forma, os que têm entre 12 e 17 anos e 18 e 24 anos também tiveram queda de 5,6% e 5,8%. É a primeira vez que isso acontece nessas faixas etárias desde a estreia da companhia de Mark Zuckerberg.
A pergunta que não quer calar: para onde essa galerinha está indo? O Instagram deve absorver mais 1,6 milhão de seguidores abaixo dos 24 anos até o final de dezembro. Nesse mesmo período, o Snapchat deve adicionar mais 1,9 milhão de pessoas dessa mesma idade e até superar o Instagram nos grupos de 12 a 24 anos. Assim, o Insta pode ainda manter a liderança, com um total de 104,7 milhões de fãs ativos em 2018, com crescimento anual de 13,1%, e o Snap pode ver sua base subir 9,3%, com um total de 86,5 milhões. Se você achou que o Snap ia morrer de vez, está totalmente enganado.
Acho que a molecada está saindo essas redes sociais para ficar longe do radar dos pais, já que o número de adultos só vem aumentando a rede.
E vocês? O que acharam desses dados? Você ainda faz parte dessa galera que está no Facebook?
Desde muito tempo as pessoas comentam que o Facebook deveria ter um botão de “dislike”ou “não curti”. E agora parece que esse desejo pode se tornar uma realidade.
Desde muito tempo alguns rumores apontavam para a possibilidade de o Facebook ter uma função parecida com a do YouTube para usuários expressarem seu descontentamento com alguma postagem. Para começar o Facebook lançou as reações, especialmente a “triste” e “grr”, diferente de um botão estilo “não curtir”. Parece que mesmo assim o povo ainda queria essa opção de “não curti”.
Porém, a rede social parece testar exatamente essa possibilidade. Segundo a imagem postada pela jornalista Taylor Lorenz no Twitter, a novidade ficaria restrita aos comentários (não seria possível “não curtir” uma postagem) e estaria localizada em um espaço a parte, ao lado da opção “Responder”.
Facebook is testing downvoting comments pic.twitter.com/SBOSQITotO
— Taylor Lorenz (@TaylorLorenz) 8 de fevereiro de 2018
Como sempre essa opção ainda está em período de testes e a sua distribuição também é bem restrita, não fica claro se a novidade terá a simples função de demonstrar insatisfação ou se funcionará como em alguns fóruns da internet, onde a opções semelhante a “não curtir” serve para ranquear negativamente um comentário.
O Facebook ainda não se posicionou (novidade né?) sobre as imagens vazadas e não há qualquer pista sobre quando (nem se) o recurso realmente chegará a todos os usuários da rede social.
Como sempre a gente terá que aguardar se essa opção vai realmente chegar para todos.
Vocês curtiram essa nova opção de interação?
Eita Instagram! Parece que a cada dia você parece mais e mais com o Whatsapp. Essa pode ser uma boas notícia para quem deseja que seu Instagram centralize mais de seu dia a dia.
O site WABetaInfo dá a entender o Instagram pode ganhar suporte à chamadas em vídeo em breve. Mas de onde surgiu isso? Na imagem abaixo, dá para ver um pouco da interface do aplicativo do Instagram para iOS. A novidade, que estaria atualmente escondida, consiste em um ícone que claramente exibe um símbolo de câmera.
Segundo o WABetaInfo, essa novidade só poderia ser utilizada caso o usuário tenha um chat ativo com outra pessoa. Isso quer dizer que, para poder usar a novidade, você precisa antes que aquele contato já tenha aceitado seu pedido de conversa. Vale notar também que, até o momento, praticamente nada da interface da videochamada foi implementado. Mas isso é normal, considerando que a ferramenta ainda nem foi lançada oficialmente.
Agora é aguardar e ver se essa novidade realmente será lançada.
Vocês gostaram dessa funcionalidade do Instagram?